Após reunião entre a equipe da Interventoria com grupo empresarial interessado na Aplub e Aplubcap, realizada no último dia 14 de junho, a aprovação do Plano de Recuperação apresentado pela ADA – Associação de Defesa da Aplub ganha força na SUSEP. A reunião com os Investidores evoluiu bastante e em até 40 dias haverá a conclusão dos termos entre as partes. A negociação engloba Aplub e Aplubcap e será apresentada ao Conselho Diretor da SUSEP.
O interesse na parceria entre as partes é antigo e agora está muito bem encaminhado para se consolidar num acordo ainda maior, o que possibilitará a ampliação dos negócios de previdência, seguros e capitalização, bem como uma solução de mercado para a Aplub.
O Plano de Recuperação apresentado pela ADA visa o encerramento do regime especial na Aplub e viabiliza o acordo entre SUSEP e interessados, pois, além de destacar esta alternativa, também prioriza a cobrança dos débitos da Capemisa (gestora da Aplub até a data da intervenção e a maior devedora da Entidade).
A Aplub tem mais de 53 anos de tradição, está em intervenção há dois anos e meio, com todas as obrigações pagas rigorosamente em dia, atende 30 mil associados, 6 mil beneficiários, 120 funcionários, operações com títulos de capitalização nos principais estados brasileiros e 150 mil pontos de venda de produtos.
O mercado aguarda aprovação do Plano pela SUSEP e o fim da intervenção na Aplub.